Número de sílabas (desde 11/2008)

counter

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

JARDINZINHO ORDINÁRIO

(Clique na imagem para ampliá-la.)

mandei construir um cocho
na fachada de minha casa
onde plantaria um pequeno jardim

nele, sonhei chananas, mandacarus e girassóis
e outras tantas que carrego comigo
no mais íntimo

feito o cocho, plantado o jardim,
vieram ladrões
e arrebataram o que crescia

mudei as plantas:
cravei espadas-de-ogum e um jasmineiro
e deixei o matinho vicejar
o que o asfalto e as caminhadas
não permitem

hoje, pingam jasmins na minha janela,
e me protege Ogum de todo o mal,
e a beldroega flora amarela,
e ramam outras que não sei

na frente de minha casa,
o possível sobrepujou o projetado
e, como na vida,
como em tudo,
escancarou a janela de sua lindeza
no inusitado do ordinário

permita-se o ordinário
na fachada de cada coração

01/02/24

Nenhum comentário: