Número de sílabas (desde 11/2008)

counter

domingo, 23 de janeiro de 2011

CONGRATULAÇÕES AOS ALUNOS DO CURSINHO XII DE MAIO, DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ


Galera do Cursinho XII de Maio,

Eu quero congratular a todos, sem exceção, por tudo que suportaram durante este ano. Vocês são feitos, acima de qualquer coisa, da substância dos homens e das mulheres de verdade: A GARRA, A PERSEVERANÇA, A NÃO DESISTÊNCIA SOB NENHUMA HIPÓTESE.

Vocês se esforçaram, superaram-se, nadaram contra a corrente, excederam suas próprias expectativas e alargaram seus horizontes. Vocês estiveram muito além, inclusive, é óbvio, dos ultrajes cometidos contra a educação, com a qual vocês se abraçaram e da qual fizeram o que são agora: pessoas melhores.

Vocês, meus queridos, estão além das “competências” que colocaram na sua frente. Vocês são todos vitoriosos.

Nós, seus professores, coordenadores, funcionários e amigos do Cursinho XII de Maio, ficamos felizes por saber que pudemos ajudá-los de alguma forma nas suas caminhadas. No entanto, lembrem-se sempre: o maior mérito é SEU.

Vocês não devem nunca baixar os olhos para ninguém, para nenhuma instituição, para nenhum outro candidato, pois vocês, por serem quem são, apresentam-se em qualquer lugar como os melhores alunos que um professor pode querer: OS INTERESSADOS.

Nossos parabéns a todos. Vocês são o motivo do nosso orgulho.
Apareçam na aula inaugural que acontecerá no dia 11 de fevereiro, para que celebremos juntos. Vai ser muito bom revê-los por lá.

Um abração!

Um comentário:

alma disse...

Fernando,

Não sei que curso é, mas das palavras sinto aqui um orgulho em vós professores, uma sensação de dever mais que cumprido.

Os valores ensinam-se, mas esta declaração é de alguém muito especial.

bj