Número de sílabas (desde 11/2008)

counter

sábado, 16 de junho de 2012

O METROFOR


Vandalismo? SIM! Sacanagem? MUITA! Merecem punição? OBVIAMENTE!
Porém, não vamos abrir a nossa boca (ou, neste caso, usar os nossos dedos) para dizer que “estão destruindo o que fizeram por nós”. O METROFOR levou mais de uma década pra se tornar viável (e só parcialmente). Já deveria estar pronto ou, ao menos, funcional HÁ MUITO TEMPO. Não nos esqueçamos dos nomes dos verdadeiros LADRÕES (de verbas, de tempo, de paciência, de DIGNIDADE).
Vamos exigir segurança, sim. ENTRETANTO, NÃO NOS ESQUEÇAMOS DAS FIGURINHAS POLÍTICAS QUE NOS ROUBARAM MAIS DE DEZ ANOS DE USO URBANO, FIGURINHAS ESTAS QUE ESTÃO AÍ, DOIDINHAS PARA SEREM REPETIDAS NO ÁLBUM POLÍTICO DE NOSSA SOCIEDADE.
Não defendo o marginal, mas… temos mesmo certeza de que NADA justifica isso? Discordo gentilmente. Sei que não é o caso, mas imagino o que eu mesmo faria sob circunstâncias em que me tirassem tudo, inclusive a dignidade, a decência, a liberdade… Será que os estudantes que nos precederam nas praças, nas ruas, nas celas de prisões, nos paus de arara concordariam com esse NADA?
O Ceará enfrenta um estado de calamidade pública no interior, com a seca. Nos fins de semana em que ocorrem jogos de futebol entre as duas “bênçãos” que temos aqui, não se pode sair de casa, praticamente. Nós, que somos professores, devemo-nos lembrar do tratamento dado à nossa categoria pelo mesmo “senhor” que nos “presenteia” com esse trenzinho, o mesmo “senhor” que se importa mais com a pintura das Hilux do Ronda e com o “Acquário” que com os problemas supracitados. Sem falar, claro, que ambos estes últimos projetos aí sairão “finalmente” (oh, que coinCIDência feliz!) às vésperas da Copa…
Ai de nós, se não fosse a Copa… Coitadas das avenidas, que não receberiam recapeamento… Pobres calçadas, que continuariam a não ser chão… E a iluminação, e a segurança, e o abastecimento d'água, e NÓS?
O QUE SERIA DE NÓS?
VIVA, CID GOMES!
VIVA, LUIZIANE LINS!
VIVAM, RICARDOS TEIXEIRAS DA VIDA!
OBRIGADO DE CORAÇÃO POR LEMBRAREM-SE DE NÓS, MEROS CONTRIBUINTES, COM SEUS PRESENTES TÃO DIVINAIS E CHEIOS DE ABNEGADA COMPLACÊNCIA COM ESTAS POBRES, IGNORANTES E DESASSISTIDAS CRIATURAS ELEITORAS QUE SOMOS…

16/06/12

Nenhum comentário: